PSP identificou jovem que se despistou e atropelou duas pessoas em Vila do Conde

Automobilista de 23 anos atropelou rapariga de 19 e rapaz de 24. Diz que se despistou e "não sabe o que se passou"

A PSP identificou o automobilista de 23 anos que hoje se despistou e atropelou mortalmente duas pessoas em Vila do Conde, e vai encaminhar o caso para o Ministério Público, por envolver vítimas mortais, revelou fonte policial.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando da PSP do Porto revelou que o condutor foi identificado no local do acidente, tendo indicado à polícia "que se despistou".

Por apresentar ferimentos ligeiros, "foi transportado ao Hospital da Póvoa de Varzim".

Uma rapariga de 19 anos e um jovem de 24 anos morreram esta madrugada em Vila do Conde, distrito do Porto, vítimas de atropelamento na avenida Infante D. Henrique, na marginal do concelho, disse à Lusa fonte do Comando da PSP do Porto.

De acordo com fonte da PSP do Porto, o condutor da viatura ligeira que atropelou os dois jovens por volta das 04:20 referiu que "se despistou" e que "não sabe o que se passou".

A mesma fonte acrescentou que o processo seguirá agora "os trâmites legais normais", pelo que, tratando-se de um caso que envolve vítimas mortais, será encaminhado "às entidades competentes", ou seja, o Ministério Público.

Segundo fonte das relações públicas do Comando Metropolitano da PSP/Porto, os dois jovens que morreram seguiam no passeio, na avenida Infante D. Henrique, quando foram atropelados por uma viatura ligeira.

Exclusivos