Centro de saúde denuncia alegado abuso sexual de menina de 5 anos

PJ investiga acusações de abuso sexual em Ponte de Lima

A Polícia Judiciária de Braga está a investigar um caso de alegado abuso sexual de uma menina de 5 anos participado às autoridades pelo centro de saúde de Ponte de Lima, disse hoje à Lusa fonte daquela força policial.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, que tomou conta da ocorrência, a denúncia foi feita pelo centro de saúde de Ponte de Lima, na segunda-feira, cerca das 17:00".

Segundo aquela fonte explicou que "por se tratar de um caso que envolve uma menor, a investigação transitou para alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Braga".

À Lusa, o diretor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Frankelin Ramos revelou que a menina "está internada no hospital de Santa Luzia, desde segunda-feira, e a ser acompanhada".

"A menina está bem e está a ser avaliada", afirmou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.