Pizza, vinho do Porto e do Douro na Bolsa

Não é um novo investimento, é o evento que vai reunir ingredientes de luxo no Palácio da Bolsa, no Porto, já no dia 19. Está tudo a postos para o All Stars Pizza Antonio Mezzero Trophy.

A mais deliciosa pizza e a elegância dos vinhos do Douro e do Porto vão juntar-se "numa harmonização improvável, com dez dos melhores pizzaiolos do mundo". A apresentação é feita pela organização da deliciosa competição que terá lugar já no dia 19, no Palácio da Bolsa, no Porto: a primeira edição do All Stars Pizza Antonio Mezzero Trophy.

Durante um dia, o mundo das pizzas e dos vinhos terão as atenções concentradas neste evento que tem como mentor o atual Campeão do Mundo de Pizza Napolitana, Antonio Mezzero, e que conta com a participação das maiores marcas de referência da Região Demarcada do Douro: Graham"s, Croft, Quinta da Pacheca, Quinta do Crasto, Casa Ferreirinha e Porto Ferreira. "Os robustos e afamados vinhos do Douro e o icónico Vinho do Porto serão, assim, o complemento perfeito na harmonização das pizzas que irão transpor fronteiras e levar o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo."

Os pizzaiolos convidados, mestres da arte que a UNESCO fez subir à categoria de Património Imaterial da Humanidade, vêm de países tão diferentes como os Estados Unidos, a Argentina, a Suécia ou Itália e serão desafiados a explorar as potencialidades daqueles vinhos na conceção de uma pizza "que se pretende inovadora, mas, ao mesmo tempo, respeitando uma tradição já secular".

"O Instituto do Vinho do Douro e do Porto já tinha desafiado António Mezzero a desenvolver pizzas que acompanhassem na perfeição o Vinho do Porto. O desafio foi superado com distinção e levou o Campeão do Mundo em título, um apaixonado por Portugal e pelos seus produtos, a aprofundar esta relação, lançando este convite a pizzaiolos mundialmente conhecidos a seguirem os seus passos e a apresentarem as suas propostas, competindo por um troféu que ostenta o seu nome", explica a organização do evento, que reuniu um júri composto por um chef de cozinha, um pizzaiolo, um enólogo, um crítico gastronómico e um jornalista para escolherem a melhor harmonização.

Ler mais

Exclusivos