Pelo menos cinco fins de semana alargados em 2017

Além do fim de semana de Páscoa, este ano há mais quatro feriados a coincidir com sextas ou segundas-feiras

O calendário de 2017 oferece cinco fins de semana prolongados aos portugueses, graças aos feriados que calham à sexta e à segunda-feira, e a possibilidade de fazer pelo menos cinco pontes.

Além do fim de semana de Páscoa, este ano há mais quatro feriados a coincidir com sextas ou segundas-feiras: o Primeiro de Maio, o 1 de Dezembro; o 8 de Dezembro e o dia de Natal. Em alguns municípios o fim de semana de Páscoa é ainda mais alargado, já que o feriado municipal é comemorado na segunda-feira de Pascoela.

Há ainda cinco feriados nacionais que calham a quintas ou terças-feiras, do Carnaval ao 5 de Outubro, e que por isso permitem fazer pontes, recorrendo a dias de férias.

A estes juntam-se os feriados do Santo António e do São Pedro, a 13 e 29 de junho, que calham a uma terça e quinta-feira, respetivamente - o primeiro é assinalado em Lisboa, por exemplo, e o segundo em municípios como Évora ou Sintra. O São João, por outro lado, é a um sábado.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.