Obras no Mercado do Bolhão começam em Agosto

Comerciantes ficarão durante dois anos num mercado transitório

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou quinta-feira à noite que as obras de requalificação do Mercado do Bolhão arrancam a 01 de agosto.

Sem dar mais pormenores, o autarca respondeu assim a uma questão que lhe foi colocada pela CDU acerca do começo dessas obras.

A Câmara anunciou, em fevereiro, que as obras do Bolhão iriam começar no verão, mas sem indicar uma data precisa. Estão orçadas em mais de 20 milhões de euros e incluem a construção de um mercado transitório num quarteirão próximo, onde os comerciantes do mercado permanecerão durante os dois anos previstos para a obra.

A intervenção prevê ainda a construção uma cave logística (para cargas/descargas e áreas técnicas) acessível por um túnel com entrada pela vizinha Rua do Ateneu.

O Bolhão será um mercado de frescos, público, gerido pela Câmara, e a sua requalificação será cofinanciada por fundos europeus.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.