Trânsito condicionado na 2.ª Circular de sexta a segunda-feira 

No sentido Benfica-Sacavém, a via esquerda estará suprimida até madrugada de segunda-feira

O trânsito estará condicionado na 2.ª Circular de sexta a segunda-feira junto ao Aeroporto de Lisboa, no sentido Benfica-Sacavém, devido a obras num coletor, revelaram hoje a ANA - Aeroportos de Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa.

O condicionamento à circulação vigorará entre as 08:00 de sexta-feira (02 de junho) e as 07:00 de segunda-feira (05 de junho), com a supressão da via da esquerda do troço da 2.ª Circular, entre a saída para a Avenida de Berlim e o Bairro da Encarnação, no sentido Benfica-Sacavém, junto ao Aeroporto, sem interrupção total do trânsito, revelaram as duas entidades.

As obras pretendem melhorar "as condições de conservação e funcionamento do troço que efetua a ligação da rede de saneamento do Aeroporto Humberto Delgado à rede pública - entre a saída para a Avenida Berlim e o Bairro da Encarnação", acrescentou a ANA.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão coordenados no local pela polícia.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.