Nova app quer ligar todos os portugueses no mundo

Chama-se Portugal Lá Fora e foi desenvolvida pelo Alto Comissariado para as Migrações

Com o objetivo de promover a comunicação entre os milhares de portugueses no estrangeiro e os que residem em Portugal, o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) lançou hoje uma nova app. Chama-se Portugal Lá Fora e pode ser descarregada AQUI.

"Com esta aplicação, conseguimos cumprir o objetivo de estimular a ligação entre os portugueses, bem como, promover a partilha de informações de Portugal e dos países onde estão a residir", explicou o alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, em comunicado difundido às redações.

A aplicação é gratuita e existe para aparelhos com os sistemas iOS e Android. Tem ainda como objetivos "promover o acesso a serviços e informações relevantes para os emigrantes, ao disponibilizar um conjunto de informações de vários setores, e com recurso à geolocalização, como Embaixadas, Postos Consulares, Associações de Emigrantes, Centros de Línguas e espaços de lazer", lê-se no referido texto.

Esses dados podem depois ser partilhados pelos utilizadores com os seus amigos, bem como sugerir outros pontos de interesse, fazendo assim crescer a plataforma.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.