Mulher colhida mortalmente por comboio perto de Vila Franca de Xira

Incidente aconteceu perto da estação da Castanheira do Ribatejo

Uma mulher foi esta terça-feira à noite colhida mortalmente por um comboio, na Linha do Norte, perto da estação da Castanheira do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros voluntários locais.

Mário Batista contou que os bombeiros foram alertados, pelas 20:45, para um atropelamento ferroviário "perto da estação" da Castanheira do Ribatejo, desconhecendo-se, para já, a identidade e a idade da vítima.

O comandante acrescentou, pelas 21:15, que a circulação ferroviária se fazia normalmente em ambos os sentidos. A mulher foi colhida por um comboio regional que seguia no sentido Lisboa/norte.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.