Moon Unit desapareceu em Londres em 2008 e foi encontrada em Paris

Abrigo francês resgatou a gata ao pé de uma estação de comboio

Marna Gilligan e Sean Purdy não viam a sua gata há mais de oito anos, desde que esta tinha desaparecido nas ruas de Londres. Mas os dois ingleses tiveram uma surpresa no mês passado, quando receberam um email que dava conta de que Moon Unit tinha sido encontrada... em Paris, a mais de 300 km de distância.

A gata do casal (agora ex-casal) atravessou o Canal da Mancha e foi parar a Paris. "Não acreditámos. Pensávamos que não podia ser ela, não após todo este tempo", confessou Gilligan ao Evening Standard.

Mas o email convenceu-os e na semana passada foram a Paris buscar a gata, que tinham batizado com o nome da filha do cantor Frank Zappa quando a adotaram, com cinco meses, há mais de uma década. Primeiro porque o número de identificação do chip correspondia ao de Moon Unit e depois porque as fotos enviadas pelo abrigo francês que resgatou a gata não deixaram dúvidas. "É definitivamente a minha velha gata - a mancha branca no focinho é muito distintiva, bem como os enormes bigodes brancos", partilhou Purdy no Facebook.

Os dois ingleses estabeleceram agora uma página para recolher fundos para a instituição francesa que resgatou Moon Unit das ruas, L"association d"Aide et de Défense des Animaux en Détresse (ADAD).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...