Metro do Porto adota novos horários na segunda-feira

Metro vai passar ao horário de verão para atender melhor aos visitantes

O Metro do Porto vai alterar os horários de circulação a partir da próxima segunda-feira, dia 16, adotando um horário de verão. "A oferta estará ajustada às tendências da procura durante o período de férias", explica o Metro do Porto.

"As principais mudanças passam pelo aumento da capacidade nas linhas Azul (A), Vermelha (B) e Violeta (E), que nesta altura atraem um maior número de clientes", continua o Metro, num comunicado. Diminui assim o tempo médio de espera nestas linhas e aumenta a frequência das composições.

As alterações mantêm-se durante os próximos dois meses e a 10 de setembro será retomado o horário habitual.

Segundo a empresa, é necessário reforçar a oferta pois regista-se um aumento da procura temporário, "para destinos de praia (linhas A e B) e para o Aeroporto (Linha E)".

"Em média, em julho e agosto, a linha Azul transporta mais de 500 mil pessoas, a linha Vermelha aproxima-se das 400 mil e a linha Violeta fica perto dos 170 mil passageiros, em cada um dos meses", descreve o comunicado.

Os novos horários do Metro do Porto podem ser consultados aqui.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.