Falso alarme no Largo do Carmo. Trânsito reaberto

Autoridades foram alertadas para um carro estacionado que teria explosivos no interior

Um falso alerta de bomba obrigou esta quinta-feira a encerrar à circulação o Largo do Carmo, em Lisboa. O trânsito foi entretanto restabelecido na área, pouco depois das 16:00, e após a intervenção de uma unidade especial da polícia do Centro de Inativação de Explosivos, que verificou não existir qualquer ameaça.

A informação foi confirmada ao DN pela PSP de Lisboa, que ao início da tarde tinha estabelecido um perímetro de segurança na área após receber um telefonema alertando para um carro estacionado no Largo do Carmo, frente a um restaurante, que teria explosivos no interior.

As autoridades passaram em revista o local e confirmaram que não passava de uma falsa ameaça.

Não foi necessário efetuar qualquer rebentamento, informou a PSP.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.