GNR investiga grupo que pegou fogo a cornos de touro

Vídeo publicado no Facebook foi denunciado pelo partido dos Animais e da Natureza. GNR está a investigar a ocorrência, durante a "Festa da Amizade"

A GNR de Benavente está a tentar identificar os elementos de um grupo de populares filmado a pegar fogo aos chifres de um touro, durante a "festa da Amizade" que decorreu nesta localidade entre os dias 22 e 24 deste mês. A investigação foi confirmada ao JN pelo comando local desta corporação.

O momento foi captado em vídeo, tendo sido denunciado na página de Facebook do grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal). Também o Partido Animais e Natureza (PAN) já se insurgiu contra este ato, exigindo uma investigação.

A atriz Maria João Bastos, que é natural de Benavente, também manifestou a sua indignação através das redes sociais, revelando que "um grupo de cidadãos" da cidade "à revelia" da ordem dada pelo Presidente da Câmara Municipal (CM), Carlos Pinto Coutinho, para que o espetáculo de touros de fogo fosse cancelado, "decidiu manietar um animal e com ele quase imobilizado e pouca margem de defesa colocar-lhe fogo nos chifres".

A Câmara de Benavente tinha aprovado apenas a largada de três touros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...