Dois idosos feridos em fogo em prédio em Viana do Castelo

Dois idosos ficaram feridos na sequência de um incêndio que deflagrou hoje no quinto andar de um prédio situado no centro da cidade de Viana do Castelo, disse à Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, as duas vítimas foram transportadas ao hospital de Santa Luzia, naquela cidade, com "sintomas de intoxicação, por inalação de fumos".

Contactada pela Lusa, fonte dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo adiantou que "as chamas já estão dominadas" e que os dois feridos "são os habitantes do apartamento onde deflagrou o incêndio".

As chamas deflagraram cerca das 08:37, no penúltimo andar naquele prédio situado junto à ponte Eiffel de Viana do Castelo.

O trânsito está cortado naquela zona da cidade para facilitar a intervenção dos meios de combate às chamas.

Ao local compareceram quatro viaturas e 13 operacionais dos bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo e a PSP.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

No PSD não há inocentes

Há coisas na vida que custam a ultrapassar. A morte de alguém que nos é querido. Uma separação que nos parece contranatura. Ou uma adição que nos atirou ao charco e da qual demoramos a recuperar. Ao PSD parece terem acontecido as três coisas em simultâneo: a morte - prematura para os sociais democratas - de um governo, imposta pela esquerda; a separação forçada de Pedro Passos Coelho; e uma adição pelo poder que dá a pior das ressacas em política.