Cinco aviões reforçam combate ao fogo em Portas de Ródão

Cinco aviões Canadair vão reforçar hoje de manhã o combate ao incêndio de Portas de Ródão, no concelho de Nisa, o única ainda por dominar no país, segundo Patrícia Gaspar da Proteção Civil.

"Após um dia e noite muito trabalhosos foi possível debelar quase todos os incêndios, estando apenas por dominar o incêndio de Portas de Ródão, em Nisa, mas que está a evoluir favoravelmente", adiantou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo Patrícia Gaspar, não havia aldeias em risco, cerca das 09:00, havendo apenas 118 pessoas que aguardam, em Nisa, para regressar a casa quando estiverem reunidas as condições de segurança.

Na quinta-feira foram registadas 137 ocorrências que foram todas debeladas. Desde as 00:00, foram registadas 19 ocorrências, entre as quais o fogo de Nisa, informou Patrícia Gaspar no "briefing', na sede da ANPC, em Carnaxide.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.