Cinco aviões reforçam combate ao fogo em Portas de Ródão

Cinco aviões Canadair vão reforçar hoje de manhã o combate ao incêndio de Portas de Ródão, no concelho de Nisa, o única ainda por dominar no país, segundo Patrícia Gaspar da Proteção Civil.

"Após um dia e noite muito trabalhosos foi possível debelar quase todos os incêndios, estando apenas por dominar o incêndio de Portas de Ródão, em Nisa, mas que está a evoluir favoravelmente", adiantou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo Patrícia Gaspar, não havia aldeias em risco, cerca das 09:00, havendo apenas 118 pessoas que aguardam, em Nisa, para regressar a casa quando estiverem reunidas as condições de segurança.

Na quinta-feira foram registadas 137 ocorrências que foram todas debeladas. Desde as 00:00, foram registadas 19 ocorrências, entre as quais o fogo de Nisa, informou Patrícia Gaspar no "briefing', na sede da ANPC, em Carnaxide.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.