16 julho 2016 às 23h05

Incêndio em prédio de Campo de Ourique combatido por 50 bombeiros

Fogo deflagrou pelas 20:30 e foi dado com extinto às 22:11

DN e Lusa

Um incêndio que teve início cerca das 20.30 consumiu este domingo o telhado de um edifício na rua Saraiva Carvalho, em Campo de Ourique (Lisboa).

De acordo com informações dadas ao DN pelo Regimento de Sapadores Bombeiros o alerta foi dado pelas 20.42. Foi considerado extinto já depois das 22:00, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB).

No local estiveram 13 viaturas dos Sapadores Bombeiros e duas dos bombeiros de Campo de Ourique, num total de 50 elementos, além da PSP e do INEM.

As chamas, que começaram 30 na cobertura do número 228 da Rua Saraiva de Carvalho, foram dominadas pelas 21:43 e consideradas extintas às 22:11, adiantou a mesma fonte.

Segundo os Sapadores, o edifício é habitado, mas não foi necessário evacuá-lo na totalidade.

A mesma fonte do RSB não soube adiantar se alguma habitação ficou danificada e se os moradores podem regressar ainda hoje às suas casas.

O vento forte fez propagar as chamas aos edifícios contíguos, mas os bombeiros, que chegaram a ter no local três auto-escadas, conseguiram impedir novos fogos.

Durante o combate às chamas, um elemento do RSB sofreu ferimentos ligeiros numa mão, mas foi assistido no local e regressou ao trabalho.

(Notícia atualizada às 22:45)