Incêndio em Gaia dominado sem ameaçar lar de idosos

Evacuação do lar de idosos acabou por não ser necessária

O incêndio que deflagrou hoje num armazém em Vila Nova de Gaia encontrava-se já em fase de rescaldo pelas 15:30, sem pôr em perigo um lar de idosos nas imediações, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

O alerta para o incêndio num armazém desativado no centro de Gaia, perto da estação ferroviária de General Torres foi dado às 14:22.

Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Gaia, Vítor Primo, para o local "foram enviados meios necessários" para a eventualidade de ser necessário retirar os idosos do lar "Perfeito Amor", mas tal não foi necessário.

Além dos Sapadores, foram também enviados para o local meios dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.