Homem desaparecido em barragem de Avis

Três homens caíram à água e dois foram resgatados com vida

Um homem está desaparecido desde hoje à tarde numa barragem, situada numa herdade do concelho de Avis, no distrito de Portalegre, tendo outros dois sido resgatados com vida, revelaram fontes da GNR e dos bombeiros.

Fontes da GNR e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicaram à agência Lusa que o homem está desaparecido, desde as 15:35, na barragem do Monte da Torre, perto de Ervedal, no concelho de Avis.

Os três homens, com idades entre os 30 e os 40 anos, caíram à água quando estavam a montar uma bomba de água na barragem, explicaram as fontes, referindo que dois foram resgatados com ferimentos ligeiros e transportados para as urgências do hospital de Portalegre.

As buscas para encontrar o homem desaparecido envolvem os bombeiros de Avis e a equipa de mergulhadores da corporação de Ponte de Sor, além de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e da GNR, num total de 13 operacionais, apoiados por seis veículos.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.