Hoje é um dos dias mundiais do gato, as estrelas da internet

O mundo (e a internet) assinala o dia internacional dos felinos

O dia do gato pode ser todos os dias, pelo menos para quem tem um e cuida dele diariamente, mas hoje é o dia de dar um mimo extra a este animal de estimação. O dia internacional dos felinos celebra-se a 8 de agosto, uma data criada em 2002 pela International Fund for Animal Welfare, mas estes animais são tão populares que não têm apenas um dia dedicado a eles.

Dia 17 de fevereiro também é o dia mundial do gato e a data foi escolhida por uma organização italiana de defesa de animais com o objetivo de os proteger de perseguições e a fim de promover a sua adoção.

Animais de companhia milenares - os gatos eram considerados sagrados no Egito da Antiguidade - estes animais ganharam no mundo da internet das redes sociais um novo estatuto: de estrelas de vídeos que se tornam virais. Por isso, como hoje é o dia deles, aaqui ficam alguns vídeos bem carismáticos destes felinos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.