Hoje é um dos dias mundiais do gato, as estrelas da internet

O mundo (e a internet) assinala o dia internacional dos felinos

O dia do gato pode ser todos os dias, pelo menos para quem tem um e cuida dele diariamente, mas hoje é o dia de dar um mimo extra a este animal de estimação. O dia internacional dos felinos celebra-se a 8 de agosto, uma data criada em 2002 pela International Fund for Animal Welfare, mas estes animais são tão populares que não têm apenas um dia dedicado a eles.

Dia 17 de fevereiro também é o dia mundial do gato e a data foi escolhida por uma organização italiana de defesa de animais com o objetivo de os proteger de perseguições e a fim de promover a sua adoção.

Animais de companhia milenares - os gatos eram considerados sagrados no Egito da Antiguidade - estes animais ganharam no mundo da internet das redes sociais um novo estatuto: de estrelas de vídeos que se tornam virais. Por isso, como hoje é o dia deles, aaqui ficam alguns vídeos bem carismáticos destes felinos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?