Fotografias de crianças refugiadas espalhadas pelas ruas

Exposição é promovida pela Plataforma de Apoio aos Refugiados, juntamente com a Câmara Municipal de Lisboa

Fotografias de crianças refugiadas, que vivem em campos de acolhimento, no Líbano, captadas pela lente do fotógrafo da agência Lusa Nuno Veiga, estão expostas, a partir de hoje, em várias ruas da cidade de Lisboa.

A exposição é promovida pela Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), juntamente com a Câmara Municipal de Lisboa, e leva, a vários pontos da cidade, fotografias de crianças refugiadas, numa iniciativa que arranca hoje e decorre até dia 19 de julho. Segundo informação da PAR, são 12 fotografias que vão estar distribuídas por 30 múpis (painel urbano vertical) da Câmara Municipal de Lisboa.

Os múpis vão estar em vários circuitos urbanos da cidade: Cais do Sodré, Praça do Comércio, Avenida 5 de Outubro, Avenida 24 de Julho, Sete Rios, Estrada de Benfica, Estefânia, Campo Grande, Saldanha, Martim Moniz, Largo do Rato, Areeiro.

O mote da campanha é "Nos campos de refugiados, milhares de crianças esperam a nossa solidariedade. Acreditam que alguém se vai lembrar delas. Irá mesmo?" e tem como objetivo reforçar o lema de que "A esperança é a última a morrer", passando também a mensagem de que é importante apoiar a PAR no trabalho que desenvolve para acolher crianças e famílias em Portugal.

"Inserida na campanha 'Take My Coat', que promove diversas iniciativas solidárias, esta exposição de fotografia retrata as crianças refugiadas em campos de acolhimento no Líbano, destacando os sorrisos de cada uma delas, apesar das condições a que estão sujeitas", lê-se no comunicado.

Exclusivos