Falso alarme de bomba no Liceu Francês levou PSP a cortar o trânsito

Uma mochila deixada no passeio em frente à escola chamou a atenção da polícia

A PSP interditou o trânsito na rua onde se situa o Liceu Francês, em Lisboa, por causa de uma ameaça de bomba no estabelecimento escolar.

Uma mochila deixada à entrada da escola chamou a atenção dos agentes que já asseguram o reforço de segurança no Liceu Francês desde os atentados de Paris.

Segundo confirmou fonte policial ao DN, não foi, no entanto, necessário chamar uma equipa do Centro de Inativação de Explosivos. Ao fim de alguns minutos de prevenção, apareceu o estudante dono da mochila e o equívoco foi resolvido.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.