Estacionar em paralelo em grande estilo e com recorde do Guinness

Um Mini, muito treino e um recorde. Britânico consegue estacionar ficando a 34 cm de dois carros

Como estacionar o carro em paralelo para o piloto Alastair Moffat de forma a entrar para o Livro do Guinness: "Tem de se acelerar em marcha atrás porque precisamos de velocidade para virar o carro." Ou seja, acelerar 70 metros a 65 km/hora em marcha atrás e depois virar o carro 180 graus para então estacionar o automóvel num lugar muito apertado. Tão apertado que Moffat disse que seria impossível colocar o carro de forma normal.

O piloto de acrobacias, de 37 anos, confessou que praticou umas cem vezes antes de tentar bater o recorde. "Estou tão feliz por ter conseguido o recorde do Guinness. Não há muito melhor que isto", afirmou, citado pelo site do Guinness. O britânico escolheu Brooklands como palco da proeza e com o seu Mini, estacionou entre outros dois carros iguais em grande estilo.

As medições determinaram que o carro ficou a 34 centímetros (à frente e atrás) dos outros dois, menos um centímetro que o anterior recorde. "Os nossos recordes de estacionamento em paralelo são sempre muito contestados, mas esta demonstração de habilidade, precisão e dedicação para conseguir um recorde tão difícil é realmente inspirador. Eu mal consigo estacionar um local vazio", referiu Craig Glenday, editor do Guinness que esteve presente no evento de Moffat.