Estacionamento por 50 cêntimos para quem tem título de transporte

Parque na Ameixoeira será o primeiro a estar pronto. Seguem-se outros

Quem tiver título de transporte público poderá vir a beneficiar de parques de estacionamento por apenas 50 cêntimos por dia em Lisboa. O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), Luís Natal Marques, admite ao Público que é esse o valor que está a ser pensado para vários parques. O primeiro será o da Ameixoeira, com 500 lugares, que deverá estar concluído no próximo mês, mas haverá outros.

De acordo com este responsável em declarações ao jornal, haverá parques com este tarifário na Pontinha, com dois mil lugares, no Areeiro (300 ligares) e em Pedrouços (150 lugares). E estão a ser negociados preços mais acessíveis para parques geridos por privados, nomeadamente o do Estádio da Luz, do Estádio de Alvalade e do Pingo Doce da Bela Vista.

Junto ao Metro do Senhor Roubado, também deverá existir um destes parques dissuasores.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Geopolítica

5 anos. A Crimeia é russa mesmo que Ocidente não goste

Em março de 2014, no auge da rebelião na Ucrânia que derrubou o regime pró-russo de Viktor Ianukovitch, forças russas ocupavam a Crimeia e Moscovo decretava a 18 a anexação da península e a sua plena integração na Federação Russa. Era o início de uma crise que, cinco anos depois, continua a envenenar as relações entre a Rússia e o Ocidente.