Estacionamento por 50 cêntimos para quem tem título de transporte

Parque na Ameixoeira será o primeiro a estar pronto. Seguem-se outros

Quem tiver título de transporte público poderá vir a beneficiar de parques de estacionamento por apenas 50 cêntimos por dia em Lisboa. O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), Luís Natal Marques, admite ao Público que é esse o valor que está a ser pensado para vários parques. O primeiro será o da Ameixoeira, com 500 lugares, que deverá estar concluído no próximo mês, mas haverá outros.

De acordo com este responsável em declarações ao jornal, haverá parques com este tarifário na Pontinha, com dois mil lugares, no Areeiro (300 ligares) e em Pedrouços (150 lugares). E estão a ser negociados preços mais acessíveis para parques geridos por privados, nomeadamente o do Estádio da Luz, do Estádio de Alvalade e do Pingo Doce da Bela Vista.

Junto ao Metro do Senhor Roubado, também deverá existir um destes parques dissuasores.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.