É programador? Já se pode inscrever na 3ª edição dos Prémios PlayStation

O talento português volta a ser desafiado pela PlayStation com a nova edição de prémios atribuídos pela marca.

Já arrancou o período de candidaturas para a 3ª edição dos Prémios PlayStation em Portugal, os projetos podem ser submetidos até 19 de setembro e os finalistas serão conhecidos em outubro. Além dos habituais prémios, esta terceira edição irá também premiar o Melhor Jogo de Competição Online. O vencedor da categoria principal, Melhor Jogo de 2017, terá a oportunidade de ver o seu jogo publicado pela a marca, chegando a mais de 60 milhões de utilizadores no mundo.

As inscrições estão abertas a todos os estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham faturado menos de 100.000 euros no ano 2016. Os candidatos terão ainda de apresentar uma equipa de projeto composta ,no mínimo, por: game designer, programador e artista. As melhores propostas serão anunciadas na segunda semana de outubro e terão a oportunidade de apresentar os seus projetos num evento em novembro, já o vencedor do Melhor Jogo será anunciado em janeiro de 2018, na cerimónia de entrega de prémios.

A primeira edição do evento foi em 2015 e desde ai que já conta com a participação de cerca de 100 projetos. O jogo de combate multijogador de arcada, Strikers Edge, foi o grande vencedor da primeira edição e permite que os jogadores lutem contra guerreiros anciões. Na segunda edição a vitória foi para o jogo VRock, que coloca o jogador num palco a tocar em frente a uma plateia de fãs.

Estes jogos estão ainda em desenvolvimento, sem que haja ainda data prevista de lançamento.

Os Prémios PlayStation estão incluídos no programa PlayStation Talents, que tem como objetivo impulsionar a indústria de desenvolvimento de videojogos em Portugal e Espanha e apoiar o talento nacional.

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Sociedade
Pub
Pub