Duas pessoas baleadas esta manhã em Vila Nova de Gaia. PJ investiga ligação

Assaltante fugiu com o carro de uma mulher, a primeira vítima

Uma mulher foi baleada esta manhã, no parque de estacionamento de um supermercado em Rechousa, Vila Nova de Gaia, num assalto por carjacking.

O assaltante fugiu com o carro da vítima, um Fiat Punto, avança o Jornal de Notícias. A mulher, com 62 anos, levou um tiro nas costas e foi transportada para o hospital, mas o seu estado de saúde não inspira cuidados. O assalto aconteceu cerca das 10:00.

Mais tarde, a cerca de seis quilómetros, um homem terá atingido a tiro uma segunda pessoa, na Junta de Freguesia de Pedroso. O funcionário da Junta, de 22 anos, foi atingido numa perna.

Ambos deram entrada no hospital Santos Silva.

Numa informação atualizada às 15:30, fonte da unidade disse à Lusa que as duas pessoas "encontram-se internadas, estabilizadas e não correm risco de vida".

A Polícia Judiciária está a investigar uma possível ligação entre os dois casos, disse fonte policial à Lusa. "Há a presunção de que, nos dois casos, o atirador foi o mesmo. As brigadas estão no terreno", referiu a mesma fonte.

Ler mais

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...