Dois homens e uma mulher detidos em Lisboa com 3,5Kg de cocaína

Detidos são suspeitos de pertencerem a um grupo organizado que se dedica ao tráfico de droga em vários países

Dois homens e uma mulher foram detidos em Lisboa na posse de cocaína suficiente para preparar 35.000 doses individuais, num total de 3,5 quilogramas, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Os detidos são suspeitos de pertencerem a um grupo organizado que se dedica ao tráfico de droga em vários países, segundo a mesma fonte.

As detenções foram feitas no início da semana em flagrante delito, acrescentou a PJ em comunicado, referindo que os suspeitos transportaram a droga em embalagens no interior do corpo entre o Brasil e Portugal.

Têm entre 26 e 51 anos de idade e ficaram em prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.