Dois acidentes provocam duas mortes em Benavente e Cartaxo

Dois acidentes, um atropelamento e uma colisão, ocorreram no distrito de Santarém

Duas pessoas morreram esta noite na sequência de dois acidentes rodoviários nos concelhos de Benavente e do Cartaxo, no distrito de Santarém, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Uma das vítimas é uma mulher, que morreu ao ser atropelada por uma viatura pesada, na Estrada Nacional (EN) 119, no Infantado, freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, disse a mesma fonte.

O acidente, que ocorreu pelas 03:21, provocou ainda ferimentos ligeiros no condutor do veículo pesado, acrescentou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O outro acidente, uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um trator agrícola, provocou a morte de um homem e um ferido ligeiro, informou ainda o CDOS de Santarém.

A colisão ocorreu, pela 21:09 de quarta-feira, em Pontével, concelho do Cartaxo, na EN 365-2, estrada que liga Cartaxo a Aveiras de Cima.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.