Cerca de 10 toneladas de resíduos recolhidas em arraiais

Com a separação do material, vai ser possível a produção de 23.700 t-shirts, 1.334 caixas de cartão e uma garrafa de vidro com 12,7 metros de altura.

Cerca de 10 toneladas de resíduos foram recolhidas nas festas de Lisboa, durante o mês de junho, no âmbito da iniciativa 'Lisboa é linda e fica mais bonita quando todos cuidam', anunciou hoje a autarquia.

Esta iniciativa visa tornar as festas de Lisboa mais sustentáveis, tendo aderido 12 arraiais, recolhendo "próximo de 10 toneladas de resíduos", lê-se no comunicado.

Foram também instalados "equipamentos que vieram facilitar a recolha de embalagens", nomeadamente papel, cartão, plásticos e metal, separados pelos organizadores, visitantes e voluntários.

Com a separação do material, vai ser possível a produção de 23.700 t-shirts, 1.334 caixas de cartão e uma garrafa de vidro com 12,7 metros de altura.

Segundo a autarquia, este tipo de iniciativas contribuem "para o aumento dos níveis de reciclagem da cidade de Lisboa e para a melhoria da qualidade do ambiente em geral".

Os arraiais aderentes foram os do Alto de Santo Amaro, Pedrouços, Shoenstatt, Combatentes, Santa Catarina, Os Económicos, Viver Campolide, Santa Engrácia, Alfinetes e Salgadas, Associação Desportiva dos Olivais, Ingleses Futebol Clube e ainda o de Navegantes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.