Casal dá água a famílias presas na A1 por causa dos fogos

Internautas elogiam o ato, mas questionam se esta atitude de auxílio não deveria ter sido tomada pela entidade responsável pela autoestrada em causa

Os viajantes que, este domingo, ficaram presos no trânsito da autoestrada do Norte (A1) sob uns sufocantes 40 graus e com um incêndio a poucos quilómetros de distância foram, inesperadamente, ajudados por um casal que distribuiu várias dezenas de garrafas de água.

"Esta senhora não sabe o quanto todas estas pessoas lhe ficaram gratas", sublinha Daniela Santos, que, no Facebook, partilhou um vídeo que mostra o gesto deste casal. "A água que levávamos no carro já estava quente e eis que começo a ver pessoas a correr e a gritar 'água'... Incrível", descreve a jovem.

Os dois sentidos da A1, junto a Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, foram cortados, obrigando muitas pessoas a permanecer no mesmo lugar durante cinco horas.

Na gravação, que já conta com quase 10 mil partilhas e mais de 400 comentários, um casal que se encontrava numa zona de floresta separada da autoestrada por uma rede distribui garrafões e garrafas de água aos muitos viajantes.

Os internautas elogiam o ato, mas há também quem questione se esta atitude "não deveria ter sido tomada pela entidade gestora da autoestrada [em questão]".

Exclusivos