Camião de transporte de porcos despista-se na A13 junto a Benavente

Camião capotou. Motorista ficou ferido e vários animais morreram

Um camião que transportava porcos despistou-se hoje na A13, junto a Santo Estêvão, no concelho de Benavente, distrito de Santarém, estando a trânsito a circular com alguns condicionamentos, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o camião capotou lateralmente, o motorista sofreu ferimentos ligeiros, vários animais morreram e outros ficaram feridos.

A mesma fonte disse ainda que não há uma contabilização dos danos, já que se aguarda a chegada de um veterinário ao local.

O acidente ocorreu às 12:21 ao quilómetro 30 no sentido Norte/Sul da A13, estando a circulação a fazer-se de forma condicionada no local, disse a fonte.

Para o local foram enviados 13 elementos e cinco viaturas dos bombeiros de Benavente e de Samora Correia, tendo a GNR tomado conta da ocorrência.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).