Internet à borla na vila

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos disponibilizou o acesso gratuito à internet em vários espaços públicos da vila, informou hoje o município.

A autarquia tem a funcionar "desde o dia 01 de dezembro uma rede 'wi-fi', de acesso gratuito", em alguns espaços públicos da vila de Figueiró, norte do distrito de Leiria, nomeadamente no edifício da Câmara, "Ramal, Jardim Municipal, Casulo, Museu e Centro de Artes, Biblioteca Municipal e Torre da Cadeira", referiu o município, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A seleção dos locais com acesso gratuito à internet é justificada por serem "algumas das áreas da vila com maior afluência, onde os moradores e turistas podem, em vários locais públicos, aceder à internet sem necessidade de senha e economizando nos custos de tráfego de dados", explicou a autarquia.

Na nota de imprensa, a Câmara sublinha que esta iniciativa contribui também para tornar Figueiró dos Vinhos numa "vila mais moderna e atrativa turisticamente", ao mesmo tempo que também garante um acesso "mais democrático" à internet.

Exclusivos