Autoridades procuram idoso desaparecido em Sintra

Homem de 84 anos foi dado como desaparecido na noite de segunda-feira pelo filho

Cerca de 30 operacionais estão hoje a participar numa operação de busca e salvamento para encontrar um idoso que está desaparecido no concelho de Sintra, segundo dados da página de internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a ANPC, estão no terreno 28 operacionais, apoiados por 10 viaturas.

Contactada pela Lusa, fonte da PSP disse que o homem tem 84 anos, reside em Mem Martins e que foi dado como desaparecido na segunda-feira à noite pelo filho.

Segundo a mesma fonte, as buscas foram retomadas hoje de manhã, pelas 09:30, envolvendo bombeiros, polícia e equipas cinotécnicas.

As buscas decorrem na zona da Serra da Silveira, na freguesia de Queluz e Belas, concelho de Sintra, precisou a ANMP.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Monsanto

"Nunca pensei desistir." O jardineiro que derrubou a Monsanto

Não é um homem rico, como muitos pensam, porque ainda não recebeu a indemnização da Monsanto. Nem sabe se viverá o suficiente para assistir ao acórdão final do processo que travou contra a gigante agroquímica, dona da marca RoundUp. Ainda assim, sabe que já fez história. Na luta contra um cancro (linfoma não Hodgkin), diz que tem dores, altos e baixos, mas promete não desistir. Se houvesse cura, Dewayne Lee Johnson gostaria de criar uma fundação e dedicar-se mais à música e à arte.

Premium

CPLP

Do ciclone às dívidas ocultas: as quatro tragédias de Moçambique

Ciclone Idai, escândalo das dívidas ocultas, conflito com grupos armados no norte e reconciliação lenta e pouco suave entre a Frelimo (no poder) e a Renamo (maior partido da oposição) marcam a realidade de Moçambique, país da CPLP com 29,7 milhões de habitantes que tem eleições gerais marcadas para 15 de outubro.