Carteiristas apanhadas por polícias à paisana

As mulheres, de origem búlgara, já são conhecidas da PSP. Tiraram uma carteira da mochila de uma turista, na Baixa de Lisboa, e foram surpreendidas por dois agentes à civil

Rute Coelho

No domingo, às 18.30, no cruzamento entre a rua de Santa Justa e a rua do Ouro, locais da Baixa de Lisboa muito frequentados por turistas (o elevador de Santa Justa é logo ali), duas carteiristas "profissionais", de 23 e 25 anos, e de origem búlgara, misturaram-se com os estrangeiros que ali se encontravam. Uma sacou a carteira da mochila de uma turista enquanto a outra tentou ocultar a manobra. As suspeitas não contavam era com a presença de dois polícias à paisana que já as conheciam e acabaram por as identificar logo ali. A turista nem se apercebeu que tinha sido roubada, conta fonte da PSP ao DN. A carteira foi recuperada e as duas carteiristas notificadas para comparecerem hoje em tribunal. Já estão referenciadas na polícia por furtos similares.

Os dois agentes que estavam à civil trabalham na Esquadra de Intervenção e Fiscalização da PSP de Lisboa, na sede da 1ª Divisão, na rua da Palma.