Ainda pode votar nos Açores ou na Madeira para melhores ilhas turísticas da Europa

A cidade do Porto também está nomeada em várias categorias dos prémios que já foram chamados os "Óscares do Turismo"

Está aberta a votação para os vencedores europeus da edição de 2016 dos World Travel Awards - prémios que já foram chamados de "Óscares do Turismo". Este ano, como em edições anteriores, a Madeira e os Açores estão nomeados na categoria de Melhor Destino Insular Europeu, e enquanto a Madeira venceu esta categoria em 2013 e 2014, foi ultrapassada pela Sardenha em 2015.

Os nomeados nas exaustivas categorias dos World Travel Awards, que incluem também a TAP, o aeroporto e o porto de Lisboa, o Algarve enquanto destino de praia, a DouroAzul para melhor empresa de cruzeiros de rio, foram anunciados a 7 de março deste ano, e a votação permanece aberta até 17 de julho. Os nomeados são selecionados por um painel de peritos da indústria do turismo, e incluem categorias da hotelaria, da aviação turística e de operadoras turísticas.

A cidade do Porto, por exemplo, está nomeada em três categorias nos prémios de 2016: Melhor Destino Europeu, Melhor Atração Turística Europeia (com a zona da Ribeira), e Melhor Destino Citadino Europeu. O próprio Turismo de Portugal tem uma nomeação para Melhor Conselho de Turismo Europeu.

"Revelar os nomeados para a nossa Grand Tour anual é sempre muito entusiasmante para os World Travel Awards", afirmou o presidente destes prémios, Graham Cooke, num comunicado. "Selecionámos com muito cuidado os líderes na hospitalidade internacional, sejam hotéis, companhias de aviação, destinos ou operadoras, e agora damos aos nossos votantes uma oportunidade de escolher os melhores entre eles".

Para votar e ajudar a escolher os vencedores destes prémios da indústria do turismo, terá de se registar no site do World Travel Awards e verificar a sua conta de email. E atenção: se for trabalhador do turismo e puder verificá-lo com a documentação necessária, os seus votos valem por dois.

Ler mais

Exclusivos