Criança de dois anos hospitalizada após acidente em piscina

Menino foi levado em braços por familiares para o hospital de Póvoa de Lanhoso

Um menino de dois anos foi hoje transferido do Hospital da Póvoa de Lanhoso para o de São João, no Porto, "inconsciente", na sequência de um acidente numa piscina, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários daquela localidade.

Segundo a referida fonte, os operacionais foram acionados às 10:09 para fazerem o transporte inter-hospitalar da criança "que estava inconsciente".

"Fomos chamados às 10:09 para fazer o transporte da criança, que terá sido levada para o Hospital [da Póvoa de Lanhoso] por familiares, explicou a fonte nos bombeiros.

Contactada pela Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) referiu que foi pedido pelo hospital da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, "apoio diferenciado" para uma criança de dois anos "em paragem cardiorrespiratória por afogamento".

A vítima "foi transportada para o Hospital de S. João pelo INEM em estado grave", acrescentou a mesma fonte.

Fonte da unidade hospitalar da Póvoa de Lanhoso confirmou à Lusa a entrada da criança "trazida pela família em braços".

No local estiveram a VMER de Braga e os bombeiros locais.

A Lusa tentou, sem sucesso, obter esclarecimentos do Hospital de São João sobre o estado da criança.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.