A25 já reabriu ao trânsito na zona de Sever do Vouga

Trânsito estava a ser desviado para estradas secundárias

A autoestrada das Beiras Litoral e Alta (A25) foi cortada, esta sexta-feira, devido a um incêndio na zona de Talhadas, concelho do Sever do Vouga. A circulação esteve interrompida nos dois sentidos entre Reigoso e Albergaria. Entretanto, a A25 já reabriu.

Nas últimas horas, o trânsito esteve a ser desviado para estradas secundárias. De acordo com o Comando Territorial de Aveiro, a estrada nacional 333 foi indicada como alternativa.

O corte de trânsito na A25, entre o quilómetro 32 e o 44, foi levado a cabo por volta das 17:00.

O distrito de Aveiro tem sido fustigado pelas chamas desde o passado sábado, contabilizando neste momento, quatro incêndios na lista das "ocorrências importantes" (com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos).

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.