Ativado plano municipal de proteção civil em Monção

Quatro bombeiros que estavam a combater este fogo sofreram ferimentos ligeiros, três deles por inalação de fumo e um por queda

O plano municipal de proteção civil de Monção foi ativado às 13:30 deste domingo devido ao incêndio que está a arder "com muita intensidade" naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, avançou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Patrícia Gaspar, adjunta do comando nacional da ANPC, disse à agência Lusa que este fogo, que começou às 20:21 de sábado na localidade de Merufe, está "muito complicado" e "muito ativo".

Segundo Patrícia Gaspar, a localidade de Bela é a que apresenta "maior risco", estando a ser retiradas as pessoas mais expostas ao incêndio, mas ainda não foi evacuada esta aldeia.

Também estão a ser retiradas pessoas que moram no lugar do Cabo, próximo da povoação de Babita.

A ANPC dá conta de que este incêndio de Monção está ser combatido por 180 operacionais e 57 veículos, apoiados por dois meios aéreos, tendo já sido acionados dois grupos de reforço de Setúbal e de Lisboa.

A Estrada Municipal entre Longos Vales e Merufe está cortada, de acordo com a Proteção Civil.

Patrícia Gaspar disse ainda à Lusa que quatro bombeiros que estavam a combater este fogo sofreram ferimentos ligeiros, três deles por inalação de fumo e um por queda.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG