Hotel Vila Galé junta-se à Too Good To Go para reduzir o desperdício alimentar
O empenho em diminuir a pegada e garantir que são utilizadas apenas as quantidades necessárias para cada refeição, levaram os hotéis Vila Galé a aderir à aplicação Too Good To Go.
A Vila Galé anunciou que as suas unidades hoteleiras vão aderir às magic boxes da aplicação Too Good To Go, uma aplicação que permite aproveitar o excedente alimentar dos estabelecimentos alimentares a preços reduzidos. O anúncio foi feito esta quinta-feira no Dia Mundial contra o Desperdício Alimentar.
Relacionados
Vão ser disponibilizados cabazes de pequeno-almoço nas unidades hoteleiras de Lisboa, Porto, Armação de Pêra, Praia da Galé, Albufeira, Vilamoura e Tavira. Podem ser recolhidos todos os dias.
A caixa de brunch apenas está disponível aos domingos, em Lisboa e no Porto. Nas unidades do Algarve ainda se pode encomendar o almoço e o jantar.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, lançou em abril uma experiência piloto que permitiu aproveitar 80 pequenos-almoços e 27 brunches em cinco meses. Esta iniciativa incentivou a cadeia de hotéis a expandir esta parceria a mais unidades em todo o país.
"Reduzir o desperdício de alimentos é uma das nossas principais preocupações e um dos grandes objetivos da estratégia de sustentabilidade da Vila Galé. Estamos empenhados em diminuir a nossa pegada e por isso procuramos controlar a produção de modo a garantir apenas as quantidades necessárias para cada refeição. Também damos preferência a fornecedores locais e aos produtos da época. E temos vindo a reduzir a oferta de proteína animal nos nossos restaurantes, aumentando as propostas vegetarianas e veganas. Esta parceria com a Too Good to Go é mais uma das boas práticas que estamos a adotar para combater o excedente alimentar", explica o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.