Gwyneth Paltrow promoveu adesivos com tecnologia da NASA. E a NASA corrigiu

Atriz promoveu marca no seu blog de lifestyle alegando que nos produtos era usada tecnologia da NASA. Mas afinal não era o caso

Foi no seu blog de 'lifestyle', o conhecido Goop, que Gwyneth Paltrow quis promover os adesivos da Body Vives, que alegadamente oferecem uma sensação de bem-estar por conseguirem corrigir os desequilíbrios de energia do corpo.

E para o fazer, escrevia a atriz e empresária, recorriam ao mesmo material condutor que a NASA utiliza nos fatos espaciais, para "monitorizarem os sinais vitais dos astronautas", lia-se no texto.

Perante a inovação, a imprensa norte-americana não perdeu tempo a contactar a agência espacial norte-americana. E uma porta-voz da NASA, Tabatha Thompson, explicou ao Washington Post que, na realidade, o referido material não entra na composição dos fatos dos astronautas: a fibra de carbono, que era mencionada no texto do blog de Paltrow, afinal nem sequer é utilizada para semelhante efeito.

Os editores do blog de Gwyneth Paltrow foram rápidos a acusar o toque e, esta sexta-feira, alteraram o texto, retirando as referências científicas. E a Body Vibes, que produz os adesivos, emitiu um comunicado explicando que um dos engenheiros da empresa foi mal informado por um distribuidor sobre o material em questão. "Lamentamos não ter feito o trabalho de casa antes de incluir a informação do distribuidor na história do nosso produto", esclareceu a marca.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG