Gémeos de dois anos retirados pela GNR a viúvo inglês alcoolizado

Funcionários do hotel onde a família inglesa estava hospedada chamaram as autoridades

Duas crianças gémeas de dois anos foram retiradas ao pai, um cidadão inglês hospedado em Albufeira, após os funcionários do hotel terem chamado a GNR. O homem estava visivelmente alcoolizado, o que levou os funcionários do hotel a temerem pela segurança das crianças.

O casal de gémeos foi levado para uma instituição de acolhimento temporário. Segundo fonte da GNR, esta foi uma decisão judicial, já que o homem mostrava não estar em condições para cuidar dos filhos.

O caso foi entregue ao Tribunal de Menores e Família de Portimão.

Os funcionários do hotel em Olhos de Água ligaram para a GNR quando perceberam que o viúvo de 45 anos estava alcoolizado e revelaram que não era a primeira vez que tal acontecia durante as férias da família. Quando o britânico fez o teste de alcoolemia, a pedido da GNR, o mesmo revelou que o homem tinha dois gramas de álcool por litro de sangue.

As crianças inglesas foram retiradas ao pai por precaução por volta da meia-noite. As crianças foram encaminhados primeiro para o hospital, onde se constatou que não apresentavam ferimentos visíveis, e depois para uma instituição de acolhimento em Faro.

Durante todo o trajeto, as crianças estiveram acompanhadas por militares da GNR e funcionários do hotel, segundo a TVI24.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.