Fevereiro bate mais um recorde de temperatura
O mês passado registou mais 1.35 graus acima da temperatura média para fevereiro
Os dados da NASA mostram que fevereiro foi mais um mês de recorde no que à temperatura diz respeito. A temperatura global foi 1.35 graus acima da temperatura média para o mês, a partir do período de referência de 1951 a 1980.
Relacionados
O anterior recorde pertencia ao mês de janeiro, quando as temperaturas foram 1,15 graus acima da média, recorda o jornal britânico Guardian.
Uma das razões para este aumento da temperatura nos dois primeiros meses do ano é a maior intensidade do El Niño no Oceano Pacífico. No entanto, as temperaturas foram ultrapassadas quando comparadas com 1998, quando o El Niño teve a mesma intensidade deste ano. Ou seja, a produção de gases com efeito estufa não podem ser excluídas desta análise, apontam os meteorologistas Jeff Masters e Bob Henson , no seu blogue Weather Underground.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No ano passado, os meses de verão ultrapassaram também vários limites de temperatura. E o ano acabou por ser considerado o mais quente de sempre. Os especialistas temem que 2016 seja novo ano de recordes e alertam para a necessidade de travar a subida da temperatura.