"Os dias mais doces do Alentejo"

Feira de Chocolate de Grândola espera "deliciar" 20 mil pessoas

Bombons de azeite e mel, hambúrgueres, pizza e lasanha de chocolate são algumas das iguarias do cardápio da Feira de Chocolate de Grândola, que promete os "dias mais doces do Alentejo", entre 3 e 6 de novembro.

Segundo divulgou esta quarta-feira o município de Grândola, no distrito de Setúbal, a edição deste ano do certame, em que são esperados "cerca de 20 mil visitantes, conta com perto de 60 expositores.

Crepes, fogaças, licores, chocolate quente com rum, caipirinhas, tequilha e sangria de chocolate, empadas de chocolate e raviólis de chocolate recheados são outras das propostas do cardápio da Feira de Chocolate, que conta também com demonstrações de culinária, esculturas e olaria em chocolate.

"Esperamos 20 mil visitantes, com uma maior afluência este ano. Temos mais espetáculos, temos chefes que irão trabalhar várias áreas da cozinha e temos mais expositores", destacou esta quarta-feira, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes.

A 10.ª edição do certame é assinalada com a construção ao vivo do logótipo da feira em chocolate pela equipa do mestre pasteleiro Paulo Santos, que vai expor uma escultura também em chocolate.

Peças de olaria em chocolate, feitas numa roda de oleiro, vão também ser construídas durante a feira, pela designer de cerâmica Rita Frutuoso.

O certame conta ainda demonstrações de culinária, com o chefe Marcelo Bento, no dia 4, com a "chocolatier` Céu Carvalho, no dia 5, e com os chefes Manuel Alexandre, Tony Salgado e Paulos Santos, no dia 6.

No parque de feiras e exposições de Grândola, vai haver música todas as noites e animação para "deliciar" os visitantes mais novos, com insufláveis, carrosséis, uma casinha de chocolate, estátuas de chocolate, "chocolateiros gigantes" e um "forno mágico".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG