Estação de São Bento vai ser segundo "Mercado da Ribeira"

Estação centenária vai receber segundo Time Out Market, após o sucesso do primeiro em Lisboa

A centenária Estação de São Bento, no Porto, vai acolher um novo mercado a partir do segundo semestre do próximo ano, anunciou hoje o Time Out Group que ali espera instalar restaurantes, bares, lojas e uma galeria de arte.

"O Time Out Group plc, empresa global multimédia e de entretenimento, acaba de anunciar a assinatura de um contrato para o estabelecimento do novo Time Out Market na icónica estação ferroviária de São Bento na cidade do Porto", refere o grupo em comunicado.

No dia em que se assinala o 1.º centenário da inauguração da Estação Ferroviária de S. Bento, é anunciada a criação de um novo mercado com 2.200 metros quadrados, 500 lugares, 15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, uma cafetaria e uma galeria de arte.

"A abertura desta nova localização no Porto, prevista para o segundo semestre de 2017, faz parte de uma estratégia, no momento de entrada do grupo em Bolsa, com o objetivo de desenvolver o conceito Time Out Market a nível global e alargar a chegada de novos mercados a outras cidades", acrescenta.

Este será o segundo Time Out Market, "após o sucesso do mercado principal do Grupo em Lisboa, inaugurado em maio de 2014", indica.

A Estação Ferroviária de São Bento, no Porto, classificada desde 1997 como Imóvel de Interesse Público e que se distingue pelos painéis de azulejo que decoram o átrio principal, assinala hoje os 100 anos da sua inauguração.

Da autoria do arquiteto José Marques da Silva, a estação ferroviária veio substituir um barracão de madeira, inaugurado em 1896, e resolver o descontentamento da população do Porto.

Este edifício, um dos principais monumentos da cidade, é célebre pelos seus painéis de azulejo, da autoria de Jorge Colaço, que representam uma cronologia dos meios de transporte utilizados pelo homem, mitos e quadros da história de Portugal, cenas de trabalho campestre e costumes etnográficos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG