Espetáculos de passagem de ano condicionam trânsito

Linha azul do Metro vai funcionar toda a noite

O trânsito na Baixa de Lisboa vai sofrer alguns condicionamentos hoje à noite devido aos concertos inseridos nas festividades da passagem do ano, mas o Metro vai funcionar toda a noite, indicou a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia avisa que a circulação automóvel vai ser interrompida a partir das 18:00 na Avenida Infante D. Henrique, Avenida 24 de Julho e na zona envolvente ao Rossio, Praça da Figueira e Terreiro do Paço, onde se vai realizar os concertos de Rui Veloso e Agir.

O trânsito será reaberto "logo que estejam garantidas as condições de segurança viária e pedonal, após a limpeza dos arruamentos envolventes".

O Metropolitano de Lisboa vai manter a Linha Azul em funcionamento durante toda a noite, estando abertas as estações da Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça de Espanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Baixa Chiado e Santa Apolónia.

A estação Terreiro do Paço encerra pelas 23:45 e as restantes linhas e estações da rede metro encerram no horário normal (01:00), exceto a estação de Arroios, que fecha às 21:00, visto que essa linha, a verde, vai ser reforçada com composições de seis carruagens, que ali não cabem.

No domingo, na sequência do concerto da Raquel Tavares, o trânsito vai ser cortado entre as 16:00 e as 20:00 na Avenida Ribeira das Naus.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG