Cadela que foi encontrada com foice no peito está à espera de ser adotada

Animal já recebeu tratamento e está bem, à espera de adoção

Uma cadela foi encontrada esta quinta-feira na rua trespassada por uma foicinha na zona do peito. O animal ainda tinha a ferramenta agrícola quando foi encontrado a cambalear em Marco de Canaveses, Porto.

A cadela, que recebeu logo o nome de Estrela por se ter tornado uma estrela no Facebook, foi socorrida pela associação Animarco e tratada na Clínica Veterinário do Marco. A foicinha foi removida - com dificuldades pois tinha uma serra - e a cadela está bem.

"A Estrela está bem, teve uma sorte incrível uma vez que a foicinha atravessou apenas a pele e os músculos do peito, não atingiu nenhum órgão vital", disse a veterinária Ana Barros ao Jornal de Notícias.

A Animarco contou que já cuidava desta cadela antes do ataque. Estrela não tem microchip e espera agora que alguém a adote.

No Facebook, a Clínica Veterinário do Marco garante que tem recebido muitos pedidos de pessoas que querem adotar a Estrela. Nesta página, a clínica oferece também uma recompensa monetária a quem tiver informações sobre "o autor desta atrocidade" e publica uma imagem chocante do estado da cadela quando foi encontrada.

A Animarco e o grupo Intervenção e Resgate Animal também oferecem uma recompensa a quem ajudar a encontrar o autor desta agressão.

No ano passado, a GNR recebeu 3694 denúncias relativas a maus tratos a animais de companhia, uma média de 10 por dia. A estas somaram-se as 1323 denúncias registadas pela PSP.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG