Portugal tem agora 25 concelhos em risco máximo de infeção
A lista de concelhos onde o risco de transmissão do coronavírus é maior foi atualizada hoje. O número baixou de 26 para 25 esta semana. Há 10 entradas novas e 11 saídas
Portugal tem 25 concelhos em risco extremamente elevado de contágio por covid-19 (taxa de incidência de 960 ou mais casos de infeção por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias), menos um que na semana passada, segundo o mapa de transmissão atualizado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde.
Relacionados
São dez os concelhos viram o risco no seu território agravar-se: Oliveira do Hospital, Montalegre, Mação, Peso da Régua, Macedo de Cavaleiros, Mangualde, Nisa, Ponte da Barca, Viana do Alentejo e Vidigueira. Por outro lado, 11 concelhos conseguiram sair deste patamar: Alter do Chão, Amarante, Bragança, Castelo de Vide, Chaves, Mondim de Basto, Monforte, Mortágua, Pinhel, Trofa e Vila Pouca de Aguiar.
Os três concelhos com taxa mais alta de incidência são todos situados no Alentejo: Mourão (3388 casos por 100 mil habitantes), Mora (2682 casos/100 mil habitantes) e Vidigueira (1942 casos/100 mil habitantes). Portugal registou nas últimas 24 horas mais 4369 infeções e 78 mortes por covid-19, segundo os últimos dados da DGS.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Pode consultar toda a listagem de concelhos e respetiva taxa de incidência no boletim diário da DGS, disponível aqui.
A lista de 25 concelhos com maior taxa de incidência é a seguinte:
Alfândega da Fé
Armamar
Barcelos
Crato
Esposende
Figueiró dos Vinhos
Gavião
Idanha-a-Nova
Oliveira do Hospital
Mação
Macedo de Cavaleiros
Mangualde
Montalegre
Marvão
Mora
Mourão
Nisa
Penamacor
Peso da Régua
Ponte da Barca
Tabuaço
Valpaços
Viana do Alentejo
Vidigueira
Vimioso