Acidente em França. Condutor e dono da carrinha foram detidos

Os dois homens foram detidos para interrogatório. Doze pessoas morreram no acidente da sexta-feira passada

O condutor de 19 anos e o seu tio, que era dono da carrinha acidentada em França, foram ambos detidos para interrogatório esta terça-feira, escreve o jornal francês Le Figaro, citando fonte judicial. O jornal escreve que os dois homens foram detidos em Moulins, na região francesa de Auvergne, onde aconteceu o acidente.

O condutor português estava hospitalizado numa instituição psiquiátrica em Yzeure desde sexta-feira, por ter ficado em estado de choque. Nem o jovem nem o tio tinham ainda sido ouvidos pela polícia.

O proprietário da carrinha era tio do condutor, residente em Trancoso, e tinha outra carrinha na qual também fazia o transporte de pessoas, segundo contou o deputado Carlos Gonçalves, do PSD. No momento do acidente, estava a conduzir esse outro veículo, com passageiros. O tio também foi hospitalizado por estar em estado de choque.

Doze pessoas de nacionalidade portuguesa, incluindo uma criança de sete anos, morreram quando a carrinha colidiu com um pesado. Os dois passageiros do pesado, de nacionalidade italiana, foram hospitalizados. A carrinha tinha saído da Suíça tendo como destino Portugal, mas colidiu de frente com o camião em França, na região de Auvergne.

Está a ser investigado se a carrinha tinha condições para transportar os 13 passageiros, existindo indicações de que poderia estar preparada para levar apenas seis pessoas em segurança.

Exclusivos