Um morto no despiste que fez cair carro de rali ao rio em Mortágua

Um dos ocupantes foi resgatado, o outro estava dado como desaparecido

Um carro de rali com duas pessoas a bordo despistou-se e caiu esta tarde no rio Criz, em Mortágua, distrito de Viseu, provocando um morto. A vítima mortal desapareceu no rio e foi encontrado sem vida por volta das 18:15.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu confirmou ao DN que o segundo ocupante do veículo foi resgatado e transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, mas não se encontra em estado grave.

Segundo o CDOS, o alerta para o acidente foi dado pelas 15:16. O carro despistou-se quando circulava na estrada nacional 234 e estaria, nessa altura, numa sessão de treinos. Acabou por ficar submerso.

No local, para prestar assistência, estão três corporações de bombeiros, de Mortágua, Santa Comba Dão e Viseu, além da VMER de Santa Comba Dão, duas patrulhas da GNR e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Segundo o Jornal de Notícias, o veículo era um Mitsubishi Lancer e que o ocupante resgatado será João Vinha, piloto do penafidelense.

Exclusivos