Câmara alerta para tentativa de burla com taxas e coimas municipais

Autarquia bracarense salienta que "não procede a quaisquer tipos de cobranças ao domicílio"

A Câmara Municipal de Braga alertou hoje para uma tentativa de burla perpetrada por um indivíduo que, fazendo-se passar por "engenheiro" do município, interpela comerciantes para que paguem de imediato alegadas taxas ou coimas municipais.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia explica que o individuo aborda os munícipes/comerciantes nas próprias instalações comerciais e residências, propondo-lhes o pagamento imediato de determinados montantes "como forma de legalizar a instalação de estabelecimentos e/ou eventuais taxas indevidas".

A autarquia salienta que "não procede a quaisquer tipos de cobranças ao domicílio" e que "qualquer pagamento à Câmara Municipal de Braga deverá realizar-se única e exclusivamente no Balcão Único localizado no edifício do Pópulo".

Além disso, refere, "todos os funcionários municipais em serviço externo se encontram devidamente identificados".

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.