Café londrino muda uma só letra ao nome "ofensivo"

A Fuckoffee foi intimada a mudar de nome e teve uma solução original

Parecem ter chegado ao fim, por agora, os problemas legais de um café londrino que atraiu atenções na semana passada pelo seu nome que alguns consideraram "ofensivo".

A Fuckoffee, na zona sul de Londres, já tem este nome há mais de um ano, mas foi na semana passada que foi notificada por carta pelos advogados do senhorio do prédio em que se contra para a obrigação de mudar o nome no sinal na fachada. Fuckoffe é uma palavra considerada ofensiva por junta café (coffee) com a expressão "Fuck off", usada em inglês para insultar alguém.

Mas o café arranjou uma forma curiosa de combater a censura: após publicar a notificação que receberam no Twitter e fazerem notícia em vários meios de comunicação, os donos da loja mudaram o sinal da fachada de Fuckoffee para F*ckoffee, censurando com um asterisco a vogal da palavra ofensiva.

A decisão foi "óbvia", disse ao portal noticioso Mashable um funcionário do café. "Legalmente, agora que a palavra 'Fuck' foi censurada, não há nada que possam fazer". A carta enviada pelos advogados do senhorio dava aos donos do café até 27 de outubro para retirar o sinal da fachada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG