Bem pode tentar mas esta t-shirt não fica suja

Criador de t-shirt revolucionária acredita que um dia será possível nunca ter de lavar roupa

O pesadelo de não conseguir manter uma t-shirt branca limpa poderá estar a chegar ao fim. Parece que nem vinho tinto, nem molho de chocolate fazem estragos nesta peça de roupa. "Queríamos criar a t-shirt perfeita porque adoramos t-shirts brancas, mas elas são virtualmente impossível de manter limpas", salientou David Mason da Threadsmiths, uma startup australiana que através da nanotecnologia e de material hidrofóbico, criou a t-shirt que não fica suja.

Mason acredita mesmo, segundo o site Fast Company, que "no futuro todas as roupas serão feitas com esta aplicação", situação que até poderá ser bom para o ambiente, tanto pela poupança na lavagem como nos próprios materiais utilizados para criar a peça de roupa que poderão ser mais amigos do ambiente.

Para já, a t-shirt da Threadsmiths precisa de ser lavada de vez em quando, ou seja, os seus utilizadores lavam-na de três em três semanas. O material hidrofóbico permite que o tecido resista às bactérias e também ao suor.

Estas t-shirts poderão ser um primeiro passo para o fim da lavagem de roupa, pelo menos é o que acredita David Mason: "Penso que se a tecnologia melhorar, um dia será possível fazer uma t-shirt que nunca terá de ser lavada."

No entanto, ainda há problemas que terão de ser ultrapassados. Segundo o site Fast Company, as camisolas da Threadsmiths poderão conter sílica, que segundo o Comité Científico da Segurança dos Consumidores da Comissão Europeia ainda não foi provada ser segura para a saúde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG